Regulamento

A Alegro Meia Maratona de Setúbal é organizada pela Câmara Municipal de Setúbal (NIF: 501 294 104, morada: Praça do Bocage, 2901-866 Setúbal), com a organização técnica da HMS Sports Consulting, Lda.

A Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km, a Corrida de 10 Km e a Corrida das Famílias 5 Km irão decorrer no seguinte horário e locais:

  • Data: 30 de abril de 2023
  • Hora de partida: 9h30
  • Local de partida: Alegro Setúbal
  • Local da meta: Avenida Luísa Todi, em frente ao auditório José Afonso

A Corrida Miúdos Alegro irá decorrer no seguinte horário e local:

  • Data: 29 de abril de 2023
  • Hora de partida: 16h00
  • Local de partida / meta: Alegro Setúbal
3.1 Alegro Meia Maratona de Setúbal

A Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km terá um percurso com 21,0975 km:

Partida junto ao Alegro Setúbal na rotunda virar à direita em direção à Rua Dr. António Agostinho Neto – virar à direita em direção Av. Antero Quental – Av. Pedro Alvares Cabral – Av. Infante Dom Henrique – Av. Dom Manuel I – virar à direita para Estrada da Graça – após a Rotunda das Sardinhas virar à esquerda para a Av. Luísa Todi e seguir em contra mão até ao final da Av. Luísa Todi - EN10-4 em direção à Serra da Arrábida – Rua Orlando Curto – Praia da Figueirinha - Rua Cirio da Arrábida - efetuar o retorno 700m após a praia da Figueirinha – Rua Cirio da Arrábida – Praia da Figueirinha - Rua Orlando Curto - EN10-4 ( em direção a Setúbal) - Av. Luísa Todi até ao Largo José Afonso, onde esta instalada a Meta.

3.2 Corrida de 10 Km

Partida junto ao Alegro Setúbal na rotunda virar à direita em direção à Rua Dr. António Agostinho Neto – virar à direita em direção Av. Antero Quental – Av. Pedro Alvares Cabral – Av. Infante Dom Henrique – Av. Dom Manuel I – virar à direita para Estrada da Graça – após a Rotunda das Sardinhas virar à esquerda para a Av. Luísa Todi e seguir em contra mão até ao final da Av. Luísa Todi - EN10-4 em direção à Serra da Arrábida – Retorno – EN10-4 ( em direção a Setúbal) - Av. Luísa Todi até ao Largo José Afonso, onde esta instalada a Meta.

3.3 Corrida das Famílias

A Corrida das Famílias 5 Km terá um percurso com 5 km:

Partida junto ao Alegro Setúbal em direção à Av. Antero Quental – Av. Pedro Alvares Cabral – Av. Infante Dom Henrique – Av. Dom Manuel I – virar à direita para Estrada da Graça – após a Rotunda das Sardinhas virar à esquerda para a Av. Luísa Todi e seguir em contra mão até ao Largo José Afonso onda está instalada a Meta.

3.4 Corrida Miúdos Alegro

Escalão + anos de nascimento

Distância

Bambis: 2017 a 2018 200 metros
Benjamins A: 2014 a 2016 300 metros
Benjamins B: 2012 a 2013 600 metros
Infantis: 2010 a 2011 1000 metros

Na Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km haverá quatro abastecimentos: aos 5 km, aos 10 km, aos 15 km e na meta.

Na Corrida de 10 Km haverá abastecimento aos 5 km e na meta.

Na Corrida das Famílias 5 Km haverá abastecimento na meta.

Na Corrida Miúdos Alegro haverá um abastecimento na meta.

A Alegro Meia Maratona de Setúbal terá uma duração máxima de 3 horas, terminando às 12h30, período após o qual será restabelecida a circulação automóvel no percurso

a) Inscrições:

Decorrem até 30 de abril de 2023, salvo se esgotarem antes do período definido, e podem ser efetuadas no site oficial www.alegromeiamaratonadesetubal.pt


b) Valores:

Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km

  • Até 15 de fevereiro 2023: €13,00
  • De 16 de fevereiro a 15 de março 2023: €14,00
  • De 16 de março a 16 de abril 2023: €15,00
  • De 17 a 30 de abril 2023: €17,00

Corrida de 10 Km

  • Até 15 de fevereiro 2023: €11,00
  • De 16 de fevereiro a 15 de março 2023: €12,00
  • De 16 de março a 16 de abril 2023: €13,00
  • De 17 a 30 de abril 2023: €15,00

Corrida das Famílias - 5 Km

  • Até 15 de fevereiro 2023: €9,00
  • De 16 de fevereiro a 15 de março 2023: €10,00
  • De 16 de março a 16 de abril 2023: €11,00
  • De 17 a 30 de abril 2023: €13,00

Corrida Miúdos Alegro

  • Inscrições gratuitas

c) Os pagamentos poderão ser feitos através de referência de multibanco ou Mbway. Cada referência tem uma validade máxima de 72 horas. Após essa validade, a referência expira e será necessário que o atleta realize uma nova inscrição.

d) A organização poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar os prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/ disponibilidades técnicas/ estruturais, sem aviso prévio.

A inscrição na corrida é pessoal e intransmissível.

As devoluções do valor da inscrição serão feitas em função do exposto no ponto 27 do presente regulamento.

e) Limite de inscrições

A Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 km, a Corrida de 10 Km e a Corrida das Famílias 5 Km têm um limite total de inscritos de 2000 atletas.

A Corrida Miúdos Alegro tem um limite total de inscritos de 500 atletas.

f) Idades

A idade mínima de participação na Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km e na Corrida de 10 Km é de 18 anos, efetuados até à data da prova segundo as regras da FPA – Federação Portuguesa de Atletismo para provas com distâncias iguais ou superiores a 10 km.

Na Corrida das Famílias 5 Km não existe idade mínima de participação.

Na Corrida Miúdos Alegro podem participar atletas nascidos entre 2010 e 2018.

As inscrições serão encerradas assim que se atinjam os limites definidos.

g) Caso seja verificada alguma oposição da DGS à realização da prova presencial, a organização poderá reagendar a data de realização, ou optar pela devolução do valor das inscrições.

O kit do atleta da Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km e da Corrida de 10 Km é composto por uma t-shirt técnica unissexo, um chip, um dorsal e alfinetes.

O kit do atleta da Corrida das Famílias 5 Km é composto por uma t-shirt técnica unissexo, um dorsal e alfinetes.

O kit do atleta da Corrida Miúdos Alegro é composto por uma t-shirt técnica, dois dorsais (um para o atleta e outro para o Pai/Mãe/Tutor legal) e alfinetes.

A organização garante a todos os atletas uma t-shirt. Os tamanhos disponíveis para a Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km, a Corrida de 10 Km e Corrida das Famílias 5 Km serão: S, M, L e XL.

As medidas (altura x largura) dos tamanhos de t-shirt disponíveis são:

  • S: 69 x 47 cm
  • M: 72 x 50 cm
  • L: 74 x 53 cm
  • XL: 76 x 56 cm

Os tamanhos disponíveis para a Corrida Miúdos Alegro serão: 4-5 anos, 6-8 anos, 10-12 anos e S.

As medidas (altura x largura) dos tamanhos de t-shirt disponíveis são:

  • 4/5 anos: 49 x 35 cm
  • 6/8 anos: 52 x 38,5 cm
  • 10/12 anos: 56 x 41 cm
  • S: 69 x 47 cm

O tamanho de cada t-shirt será escolhido no formulário de inscrição da respetiva prova (Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km, Corrida de 10 Km, Corrida das Famílias 5 Km e Corrida Miúdos Alegro). As medidas de cada tamanho podem ser consultadas também no formulário de inscrição de cada prova.

No ato da entrega do t-shirt de participação, não serão aceites trocas de tamanhos de t-shirts.

Caso exista stock disponível após o evento, a organização efetuará a troca.

a) O kit do atleta será entregue no Alegro Setúbal, Experience Box, no P3, nos seguintes horários:
  • Dia 28 abril 2023, 6ª feira: 12h00 às 19h00
  • Dia 29 de abril 2023, Sábado: 10h00 às 18h00
  • Dia 30 de abril 2023, Domingo: 07h30 às 08h30 (*)

(*) No dia da prova, o parque de estacionamento P4 do Alegro Setúbal estará reservado para os participantes da Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km, da Corrida de 10 Km e Corrida das Famílias 5 Km.


b) Documentos necessários para a recolha do kit do atleta (*):
  • Confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento
  • Documento de identificação (Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão, Carta de Condução)

(*) As regras poderão ser alteradas em função da evolução da pandemia e do parecer da DGS à data do evento.


c) Levantamento do kit do atleta em nome de outro atleta (*):

A recolha do kit de participação em nome de outro participante pode ocorrer desde que sejam apresentados os seguintes elementos:

  • Confirmação de inscrição do atleta detentor do dorsal recebida na caixa de e-mail após o pagamento.
  • Documento de identificação da pessoa que recolhe o kit (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão, Carta de Condução).

(*) As regras poderão ser alteradas em função da evolução da pandemia e do parecer da DGS à data do evento.

A organização assegura, pelo período de 15 dias, a contar da data de realização do evento, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos.

Para obter o kit não recolhido, o atleta deverá entrar em contacto com a organização através dos contactos disponíveis.

As despesas de envio do kit ficarão a cargo do atleta.

Após o período definido, a organização entregará todos os kits de atleta não recolhidos a uma instituição de natureza social.

As ofertas no final de prova são exclusivas para os participantes que concluam o percurso e atravessem a meta com o dorsal oficial e o chip da Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km e da Corrida de 10 Km ou com o dorsal da Corrida das Famílias 5 Km ou com o dorsal da Corrida Miúdos Alegro.

A utilização do dorsal é obrigatória.

A organização apenas garante a personalização do dorsal a atletas inscritos até dia 16 de abril (pagamento efetuado até dia 16 de abril).

O dorsal oficial deve ser colocado na parte frontal da t-shirt utilizando os alfinetes fornecidos.

O dorsal é pessoal e intransmissível.

A organização desqualificará todos os atletas que:

  • não tenham o dorsal colocado
  • utilizem o dorsal de outro atleta
  • dobrem ou manipulem a publicidade do dorsal

Atletas sem dorsal ou sem o dorsal original não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.

Todos os atletas inscritos na Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km e na Corrida de 10 Km devem utilizar o chip fornecido no kit do atleta.

O chip estará colocado no verso do dorsal e encontra-se codificado para o atleta, sendo pessoal e intransmissível. O chip é descartável e não terá que ser devolvido no final da prova.

A leitura do chip apenas ocorrerá se o mesmo for colocado de acordo com as instruções facultadas. Caso o chip seja descolado ou removido pelo atleta, o atleta não terá classificação.

A organização não se responsabiliza pela falha da apresentação de resultados em caso de má colocação do chip.

A organização desqualificará todos os atletas que efetuem a prova com:

  • mais do que 1 chip
  • um chip de outro atleta
  • atletas masculinos com chips/dorsais de atletas femininos e vice-versa

Serão atribuídos troféus às três primeiras classificadas femininas e aos três primeiros classificados masculinos a cortar a meta da Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km (apenas se terá em consideração a classificação geral).

Os cinco primeiros classificados masculinos e femininos da meia maratona, tendo em consideração a classificação geral, receberão prémios monetários:

Classificação

Valor

€1000,00
€600,00
€400,00
€300,00
€200,00

O pagamento dos prémios será feito pela Câmara Municipal de Setúbal assim que as classificações finais estejam definidas, sendo necessária a apresentação de recibo por parte dos atletas premiados.

O primeiro homem e a primeira mulher a cortarem a meta-volante 10 km irão receber um troféu oferecido pela Câmara Municipal de Setúbal. Os prémios apenas serão atribuídos aos atletas que perfaçam o percurso da meia maratona na totalidade e cortem a meta.

Não existem prémios por escalão.

A todos os participantes que cortem a meta será entregue uma medalha.

Estará disponível no site do evento um diploma eletrónico de participação para todos os atletas, sendo possível efetuar o download do mesmo.

A participação na corrida está aberta a todos os interessados, sem distinção de nacionalidade ou sexo, desde que estejam devidamente inscritos, de acordo com o regulamento e dentro do prazo.

Para segurança de todos os participantes não será permitida a participação de pessoas que se desloquem em bicicletas, acompanhadas por animais, skates e patins. A organização não aconselha a participação em carrinhos de bebé.

A participação de atletas em cadeira de rodas é permitida e deverá obedecer às regras gerais do presente regulamento.

A idade mínima de participação na Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km e na Corrida de 10 Km é de 18 anos, efetuados até à data da prova segundo as regras da FPA - Federação Portuguesa de Atletismo para provas com distâncias iguais ou superiores a 10 km. Já para a Corrida das Famílias 5 Km não existe idade mínima para poder participar; na Corrida Miúdos Alegro podem participar atletas nascidos entre 2010 e 2018.

Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km, Corrida de 10 Km e Corrida das Famílias 5 Km

Juniores Masculinos e femininos nascidos entre 2004 e 2005 (*)
Seniores Masculinos e femininos nascidos entre 1989 e 2003
V35 * Masculinos e femininos dos 35 aos 39 anos
V40 * Masculinos e femininos dos 40 aos 44 anos
V45 * Masculinos e femininos dos 45 aos 49 anos
V50 * Masculinos e femininos dos 50 aos 54 anos
V55 * Masculinos e femininos dos 55 aos 59 anos
V60 * Masculinos e femininos dos 60 aos 64 anos
V65 * Masculinos e femininos dos 65 aos 69 anos
V70 * Masculinos e femininos dos 70 aos 74 anos
V75 * Masculinos e femininos dos 75 aos 79 anos
V80 * Masculinos e femininos dos 80 aos 84 anos
V85 * Masculinos e femininos dos 85 aos 89 anos
V90 (*) Masculinos e femininos dos 90 anos em diante

Corrida Miúdos Alegro

Bambis Masculinos e femininos nascidos entre 2017 e 2018
Benjamins A Masculinos e femininos nascidos entre 2014 e 2016
Benjamins B Masculinos e femininos nascidos entre 2012 e 2013
Infantis Masculinos e femininos nascidos entre 2010 e 2011

(*) Os escalões são considerados em relação ao ano civil em que os atletas atingem as idades estipuladas. Os atletas assumem o escalão de Veteranos no dia do seu 35° aniversário, tendo o ano de 1988 como referência.

(*) Na Corrida das Famílias 5 Km, todos os atletas nascidos após 2005 serão considerados juniores.

No dia da prova, os participantes devem ser portadores de um documento de identificação (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Carta de Condução) no qual conste a sua data de nascimento, para o caso de ser necessário confirmar a idade.

A organização garante a todos os inscritos na prova Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km e na Corrida de 10 Km, que recolham o seu dorsal, um sistema de cronometragem através de chip. O chip estará colocado no dorsal do atleta.

O chip estará colocado no dorsal e encontra-se codificado para o atleta, sendo pessoal e intransmissível.

O chip não pode ser descolado ou removido. Caso o chip seja descolado ou removido pelo atleta, o atleta não terá classificação. O chip é descartável e não terá que ser devolvido no final da prova.

A leitura do chip apenas ocorrerá se o dorsal for colocado corretamente.

A organização compromete-se a escolher sempre as melhores vias possíveis, de modo a não colocar em risco os participantes, não se responsabilizando, todavia, pelas condições do piso ou pelos defeitos/obstáculos apresentados no trajecto das provas.

Os percursos são aprovados pelas entidades municipais responsáveis.

No dia da prova, a organização disponibiliza transporte da partida (Alegro Setúbal) para a meta (Av. Luísa Todi), para os acompanhantes, a partir das 9h30.

O intervalo de saída dos autocarros será de 15 minutos, aproximadamente.

No final da prova, está igualmente assegurado o transporte dos atletas e acompanhantes da meta (Av. Luísa Todi) para a partida (Alegro Setúbal).

A saída do primeiro autocarro será às 10h45. O intervalo de saída dos autocarros será de 15 minutos, aproximadamente.

A saída do último autocarro da meta, em direção ao Alegro Setúbal, será às 13h00.

A organização disponibiliza bengaleiro para os participantes da Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km, da Corrida de 10 Km e da Corrida das Famílias 5 Km.

Para usufruir deste serviço, os participantes deverão apresentar o dorsal oficial da prova no ato de entrega e de recolha dos respetivos bens.

O bengaleiro estará devidamente identificado no local da partida (Alegro Setúbal) e funcionará entre as 8h00 e as 9h00.

A organização assegura a deslocação do bengaleiro para a zona da chegada.

Os participantes só poderão recolher os bens na zona de chegada, ou seja, na Av. Luísa Todi. O bengaleiro estará devidamente identificado e funcionará entre as 10h30 e as 12h30.

A organização desqualificará qualquer atleta que:

  • Falsifique qualquer elemento relativo à sua inscrição;
  • Não se apresente no local da partida, com o dorsal e o chip da prova colocados, em conformidade com os pontos 10 e 11 deste regulamento;
  • Manifeste mau estado físico;
  • Não tenha dorsal ou não tenha o dorsal oficial;
  • Não leve dorsal na parte frontal da t-shirt e bem visível nos locais especificados pela organização;
  • Utilize o dorsal de outro atleta;
  • Dobre ou manipule a publicidade do dorsal;
  • Utilize inadequadamente o chip fornecido;
  • Utilize mais do que um chip;
  • Utilize o chip de outro atleta;
  • Não cumpra a sinalética colocada pela organização e/ou salte barreiras para a partida;
  • Não cumpra o percurso na sua totalidade;
  • Não respeite as instruções da organização;
  • Manifeste comportamento antidesportivo (ex: empurrões e obstruções que prejudiquem de forma intencional outros atletas;)
  • Não respeite os restantes atletas.

A HMS SPORTS não aceitará nas suas provas a inscrição de atletas que recorram a práticas antidesportivas.

Caberá às forças policiais a gestão, planeamento, controlo e eliminação do trânsito não autorizado no decorrer das provas, bem como a garantia da segurança dos participantes.

O trânsito automóvel será cortado, em toda a extensão do percurso, com a antecedência estipulada pelas entidades competentes. A reabertura do trânsito automóvel será feita três horas após a partida.

A organização da prova disponibilizará aos participantes da Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km, da Corrida de 10 Km e da Corrida das Famílias 5 Km apoio médico com ambulâncias de pronto atendimento durante a partida, percurso e chegada de ambas as provas.

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efetuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.

A equipa médica terá autoridade para retirar da Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km, da Corrida de 10 Km e da Corrida das Famílias 5 Km qualquer participante que não se revele apto a participar ou que tenha recebido cuidados médicos vitais durante o decorrer do evento.

As reclamações deverão ser efetuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando €50,00 à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada.

Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização, disponibilizado pela mesma, no local do evento.

Ao se inscreverem, todos os participantes aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

Com a inscrição, todos os participantes declaram aceitar o presente regulamento.

Para o esclarecimento de qualquer dúvida, ou para qualquer questão não prevista no presente regulamento, os participantes deverão entrar em contacto com a organização através do e-mail: geral@hmssports.pt

22.1. Termo de responsabilidade

Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km, Corrida de 10 Km e Corrida das Famílias 5 Km

Com a inscrição, todos os participantes declararam assumir o seguinte termo de responsabilidade:

  • a) Li e estou de acordo com o regulamento da Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km, da Corrida de 10 Km e Corrida das Famílias 5 Km, disponível no site www.alegromeiamaratonadesetubal.pt
  • b) Estou ciente do meu estado de saúde e declaro estar física e psicologicamente capacitado para participar.
  • c) Assumo o compromisso de me abster de participar na Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km, na Corrida de 10 Km ou na Corrida das Famílias 5 Km, caso as minhas condições de saúde se alterem após a inscrição.
  • d) Estou ciente do teor da apólice de seguro em vigor e li as especificações da mesma, constantes no regulamento da prova.
  • e) Ao participar na Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km, na Corrida de 10 Km ou na Corrida das Famílias 5 Km autorizo, gratuita e incondicionalmente, que a Câmara Municipal de Setúbal, a HMS Sports Consulting e os parceiros da prova utilizem a minha imagem. Através deste instrumento, cedo todos os direitos de utilização da minha imagem, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização das provas, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com a sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.
  • f) Participo na Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km, na Corrida de 10 Km ou Corrida das Famílias 5 Km de livre e espontânea vontade, isentando a Câmara Municipal de Setúbal, a HMS Sports Consulting, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da minha participação na Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km, na Corrida de 10 Km ou na Corrida das Famílias 5 Km antes, durante e depois da mesma (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).

Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km e Corrida de 10 Km - Equipas

O responsável, ao inscrever os membros da equipa, assume que todos eles aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

Declaram ainda assumir o seguinte termo de responsabilidade e nos termos do qual expressam que:

  • a) Lemos e estamos de acordo com o regulamento da Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km ou da Corrida de 10 Km disponível no site www.alegromeiamaratonadesetubal.pt
  • b) Estamos cientes do nosso estado de saúde e de estarmos física e psicologicamente capacitados para participar.
  • c) Assumimos o compromisso de nos abster de participar na Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km ou da Corrida de 10 Km caso as nossas condições de saúde se alterem após a inscrição.
  • d) Estamos cientes do teor da apólice de seguro em vigor e lemos as especificações da mesma, constantes no regulamento da prova.
  • e) Ao participar na Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km, ou na Corrida de 10 Km autorizamos gratuita e incondicionalmente a Câmara Municipal de Setúbal, a HMS Sports Consulting e os parceiros da prova a utilizarem nossa imagem. Por este instrumento, cedemos todos os direitos de utilização da nossa imagem, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização da prova, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.
  • f) Participamos na Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km, ou na Corrida de 10 Km de livre e espontânea vontade, isentando a Câmara Municipal de Setúbal, a HMS Sports Consulting, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da nossa participação na Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km, ou na Corrida de 10 Km antes, durante e depois da mesma (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).

Corrida Miúdos Alegro

Com a inscrição da criança, os pais, tutores legais e/ou encarregados de educação aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

O legal responsável pela criança declara ainda assumir o seguinte termo de responsabilidade, nos termos do qual expressa que:

  • a) Li e estou de acordo com o regulamento da Alegro Meia Maratona de Setúbal 21,1 Km, Corrida das Famílias 5 Km e Corrida Miúdos Alegro, disponível no site www.alegromeiamaratonadesetubal.pt
  • b) Estou ciente do estado de saúde do menor a meu cargo e da sua capacidade física e psicológica para participar.
  • c) Assumo o compromisso de não permitir a participação do menor a meu cargo na Corrida Miúdos Alegro, caso as suas condições de saúde se alterem após a inscrição.
  • d) Estou ciente do teor da apólice de seguro em vigor e li as especificações da mesma, constantes no regulamento da prova.
  • e) Ao participar na Corrida Miúdos Alegro, autorizo, gratuita e incondicionalmente, que a Câmara Municipal de Setúbal, a HMS Sports Consulting e os parceiros da prova utilizem a imagem do menor a meu cargo. Através deste instrumento, cedo todos os direitos de utilização da imagem do menor a meu cargo, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização das provas, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com a sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.
  • f) O menor a meu cargo participa na Corrida Miúdos Alegro de livre e espontânea vontade, isentando a Câmara Municipal de Setúbal, a HMS Sports Consulting, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da participação do menor a meu cargo na Corrida Miúdos Alegro antes, durante e depois da mesma (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).
22.2. Tratamento de Dados

Os dados pessoais serão processados automaticamente, nos termos aprovados pelo Regulamento Geral de Protecção de Dados, da União Europeia, pela organização do evento, entidade responsável pelos dados, destinando-se a exclusivamente à prestação dos serviços necessários à participação no evento em que se inscreve.

O tratamento de dados para comunicação sobre o evento em que se inscreve, comunicação de outros eventos e serviços da HMS Sports Consulting e comunicação de parceiros HMS Sports Consulting é opcional e está sujeito a consentimento específico e expresso no formulário de inscrição do evento, sempre em conformidade com a Diretiva 95/46/CE de 27 de Abril de 2016.

É garantido aos participantes, nos termos da mesma lei, o acesso aos seus dados, podendo solicitar por escrito junto da organização a sua atualização, correção ou eliminação.

Os dados pessoais recolhidos em função do presente evento serão armazenados pelo prazo de dois anos e estão acessíveis de forma gratuita para consulta, rectificação ou eliminação através de geral@hmssports.pt

Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que irão participar.

Todos os participantes, sem exceção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando de quaisquer responsabilidades a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos.

A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no D.L. 10/2009 (Seguro Desportivo) com as seguintes coberturas:

  • Morte: 44.560€
  • Invalidez permanente: 44.560€
  • Despesas de Funeral: 4.456€
  • Despesas com substituição e reparações de próteses e ortóteses existentes – máximo de 7,5% dos valor das despesas de tratamento: 417,75€

A organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidas por este seguro.

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza, de forma gratuita e incondicional, a cedência à Câmara Municipal de Setúbal, à HMS SPORTS Consulting e aos seus associados, os direitos de utilização da sua imagem tal como captadas nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

O tratamento de dados para comunicação sobre o evento em que se inscreve, comunicação de outros eventos e serviços da HMS Sports Consulting e comunicação de parceiros HMS Sports Consulting é opcional e está sujeito a consentimento específico e expresso no formulário de inscrição do evento, sempre em conformidade com a Diretiva 95/46/CE de 27 de Abril de 2016.

É garantido aos participantes, nos termos da mesma lei, o acesso aos seus dados, podendo solicitar por escrito junto da organização a sua atualização, correção ou eliminação.

Não são feitas devoluções do valor de inscrições.

No entanto, até dia 23 de abril de 2023, o participante poderá ceder o seu dorsal e chip a outra pessoa desde que solicite essa alteração formalmente, por escrito, à organização - info@alegromeiamaratonadesetubal.pt.

Caso o participante não informe a organização de tal situação, a mesma não será responsável por qualquer acidente ou dano que este atleta venha a sofrer.

Caso a alteração seja solicitada após dia 16 de abril, o nome no dorsal não será alterado, mas para efeitos de classificação e seguro ficará tudo alterado.

O cancelamento do evento pode ocorrer devido a fatores externos à organização: catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação, entre outros.

Nestes casos, a organização reserva-se ao direito de, nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do evento, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.

Caso seja verificada alguma oposição da DGS à realização da prova presencial, será feita a devolução da inscrição.

Os presentes Termos & Condições de utilização deste website estão sujeitos à legislação portuguesa em vigor no momento.

Qualquer conflito ou divergência de interpretação será submetida ao tribunal territorialmente competente. Se o Utilizador residir fora de Portugal, ficam, desde já, convencionados como competentes os tribunais portugueses.

A organização dispõe de plataformas para dar suporte às dúvidas dos atletas.

Contactos disponíveis de 2ª a 6ª feira, 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

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