A Alegro Meia Maratona de Setúbal é organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, com a organização técnica da HMS Sports Consulting, Lda.

A Alegro Meia Maratona de Setúbal e a Corrida das Famílias irão decorrer no seguinte horário e locais:

  • Data: 5 de maio 2019
  • Hora de partida: 10h00
  • Local de partida: Alegro Setúbal
  • Local da meta: Avenida Luísa Todi, em frente ao auditório José Afonso

A Corrida Miúdos Alegro irá decorrer no seguinte horário e local:

  • Data: 4 de maio 2019
  • Hora de partida: 16h00
  • Local de partida / meta: Alegro Setúbal
3.1 Alegro Meia Maratona de Setúbal

A Alegro Meia Maratona de Setúbal terá um percurso com 21, 0975 km:

Partida junto ao Alegro Setúbal em direção à Av. Antero Quental – Av. Pedro Alvares Cabral – Av. Infante Dom Henrique – Av. Dom Manuel I – virar à direita para Estrada da Graça – Av. Luísa Todi – Virar à direita para Av. 22 de Dezembro – na rotunda virar à esquerda para a Rua Dr. António Rodrigues Manito – efetuar retorno antes da rotunda da Rua Doutor José Carvalho Filho – Rua Dr. António Rodrigues Manito - Av. 22 de Dezembro – virar à direita para a Av. Luísa Todi – virar à direita para EN10-4 (em direção à serra da Arrábida) – retorno junto ao cruzamento do parque de campismo (praia da Rasca) - EN10-4 (em direção a Setúbal) - Av. Luísa Todi – virar à direita para a Largo José Afonso – virar à esquerda para a Rua Trabalhadores do Mar – virar à direita para a Av. Luísa Todi – virar à esquerda para Av. Luísa Todi (sentido ascendente) - virar à esquerda para AV. Luísa Todi (sentido descendente) onde esta instalada a Meta.

3.2 Corrida das Famílias

A Corrida das Famílias terá um percurso com 5,5 km:

Partida junto ao Alegro Setúbal em direção à Av. Antero Quental – Av. Pedro Álvares Cabral – Av. Infante Dom Henrique – Av. Dom Manuel I – virar à direita para Estrada da Graça – Av. Luísa Todi (sentido ascendente) – no final da avenida, virar à esquerda para a Av. Luísa Todi (sentido descendente), onde está instalada a Meta, junto ao Auditório José Afonso.

3.3 Corrida Miúdos Alegro

Anos de nascimento

Escalão

2013 a 2014 Bambis: 200 metros
2010 a 2012 Benjamins A: 300 metros
2008 a 2009 Benjamins B: 600 metros
2006 a 2007 Infantis: 1.000 metros

Na Alegro Meia Maratona de Setúbal haverá quatro abastecimentos: aos 5 km, aos 10 km, aos 15 km e na meta.

Na Corrida das Famílias haverá abastecimento na meta.

Na Corrida Miúdos Alegro haverá um abastecimento na meta.

A Alegro Meia Maratona de Setúbal terá uma duração máxima de 3 horas, terminando às 13h00, período após o qual será restabelecida a circulação automóvel no percurso

a) Inscrições:

Decorrem até 5 de maio de 2019, salvo se esgotarem antes do período definido, e podem ser efetuadas no site oficial www.alegromeiamaratonadesetubal.pt

Os pagamentos poderão ser feitos através das referências multibanco geradas automaticamente no processo de inscrição ou VISA.

Cada referência tem uma validade máxima de 72 horas. Após essa validade, a referência expira e será necessário que o atleta realize uma nova inscrição.


b) Valores:

Alegro Meia Maratona de Setúbal - 21,0975 km

  • Até 28 de fevereiro 2019: 10€
  • De 1 a 31 de março 2019: 12€
  • De 1 a 30 abril 2019: 13€
  • De 1 a 5 de maio 2019: 14€

Corrida das Famílias – 5,5 km

  • Até 28 de fevereiro 2019: 6€
  • De 1 a 31 de março 2019: 7€
  • De 1 a 30 abril 2019: 8€
  • De 1 a 5 de maio 2019: 10€

Corrida Miúdos Alegro

  • Inscrições gratuitas

c) Prazos

A organização poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar os prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais, sem aviso prévio.

A inscrição na corrida é pessoal e intransmissível.

As devoluções do valor da inscrição serão feitas em função do exposto no ponto 27 do presente regulamento.


d) Limite de inscrições

A Alegro Meia Maratona de Setúbal e a Corrida das Famílias têm um limite total de inscritos de 3.000 atletas.

A Corrida Miúdos Alegro tem um limite total de inscritos de 500 atletas.

A idade mínima de participação na Alegro Meia Maratona de Setúbal é de 18 anos, efetuados até à data da prova segundo as regras da FPA – Federação Portuguesa de Atletismo para provas com distâncias iguais ou superiores a 10 km.

Na Corrida das Famílias não existe idade mínima de participação.

Na Corrida Miúdos Alegro podem participar atletas nascidos entre 2006 e 2014.

As inscrições serão encerradas assim que se atinjam os limites definidos.

O kit do atleta da Alegro Meia Maratona de Setúbal é composto por uma t-shirt técnica unissexo, um chip, um dorsal, alfinetes e ofertas diversas dos patrocinadores.

O kit do atleta da Corrida das Famílias é composto por uma t-shirt técnica unissexo, um dorsal, alfinetes e ofertas diversas dos patrocinadores.

O kit do atleta da Corrida Miúdos Alegro é composto por uma t-shirt técnica, dois dorsais (um para o atleta e outro para o Pai/Mãe/Tutor legal), alfinetes e ofertas diversas dos patrocinadores.

A organização garante a todos os atletas uma t-shirt. Os tamanhos disponíveis para a Alegro Meia Maratona de Setúbal e Corrida das Famílias serão: S, M, L e XL.

As medidas (altura x largura) dos tamanhos de t-shirt disponíveis são:

  • S: 69 x 47 cm
  • M: 72 x 50 cm
  • L: 74 x 53 cm
  • XL: 76 x 56 cm

Os tamanhos disponíveis para a Corrida Miúdos Alegro serão: 4-5, 6-8, 10-12 e S.

As medidas (altura x largura) dos tamanhos de t-shirt disponíveis são:

  • 4/5: 49 x 35 cm
  • 6/8: 52 x 38,5 cm
  • 10/12: 56 x 41 cm
  • S: 69 x 47 cm

O tamanho de cada t-shirt será escolhido no formulário de inscrição da respetiva prova (Alegro Meia Maratona de Setúbal, Corrida das Famílias e Corrida Miúdos Alegro). As medidas de cada tamanho podem ser consultadas também no formulário de inscrição de cada prova.

No ato da entrega do kit de participação, não serão aceites trocas de tamanhos de t-shirts.

Caso exista stock disponível após o evento, a organização efetuará a troca.

a) O kit do atleta será entregue no Alegro Setúbal, no Piso 1 - Praça Bombordo (junto do Balcão de Informações), nos seguintes horários:
  • Dia 3 de maio 2019, 6ª feira: 10h00 às 20h00
  • Dia 4 de maio 2019, Sábado: 10h00 às 20h00
  • Dia 5 de maio 2019, Domingo: 08h00 às 09h30 *

* No dia da prova, o parque de estacionamento P4 do Alegro Setúbal estará reservado para os participantes da Alegro Meia Maratona de Setúbal e Corrida das Famílias.


b) Documentos necessários para a recolha de kit do atleta:
  • Confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento
  • Documento de identificação (Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão, Carta de Condução)

c) Recolha do kit do atleta em nome de outro atleta:

A recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que sejam apresentados os seguintes elementos:

  • Confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento
  • Documento de identificação da pessoa que recolhe o kit (Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão, Carta de Condução)

A organização assegura, pelo período de 15 dias, a contar da data de realização do evento, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos.

Para obter o kit não recolhido, o atleta deverá entrar em contacto com a organização através dos contactos disponíveis.

As despesas de envio do kit ficarão a cargo do atleta.

Após o período definido, a organização entregará todos os kits de atleta não recolhidos a uma instituição de natureza social.

As ofertas no final de prova são exclusivas para os participantes que concluam o percurso e atravessem a meta com o dorsal oficial e o chip da Alegro Meia Maratona de Setúbal ou com o dorsal da Corrida das Famílias ou com o dorsal da Corrida Miúdos Alegro.

A utilização do dorsal é obrigatória.

A organização apenas garante a personalização do dorsal a atletas inscritos até dia 26 de abril (pagamento efetuado até dia 26 de abril).

O dorsal oficial deve ser colocado na parte frontal da t-shirt utilizando os alfinetes fornecidos.

O dorsal é pessoal e intransmissível.

A organização desqualificará todos os atletas que:

  • não tenham o dorsal colocado
  • utilizem o dorsal de outro atleta
  • dobrem ou manipulem a publicidade do dorsal

Atletas sem dorsal ou sem o dorsal original não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.

Todos os atletas inscritos na Alegro Meia Maratona de Setúbal devem utilizar o chip fornecido no kit do atleta.

O chip estará colocado no verso do dorsal e encontra-se codificado para o atleta, sendo pessoal e intransmissível. O chip é descartável e não terá que ser devolvido no final da prova.

A leitura do chip apenas ocorrerá se o mesmo for colocado de acordo com as instruções facultadas. Caso o chip seja descolado ou removido pelo atleta, o atleta não terá classificação.

A organização não se responsabiliza pela falha da apresentação de resultados em caso de má colocação do chip.

A organização desqualificará todos os atletas que efetuem a prova com:

  • mais do que 1 chip
  • um chip de outro atleta
  • atletas masculinos com chips/dorsais de atletas femininos e vice-versa

Serão atribuídos troféus às três primeiras classificadas femininas e aos três primeiros classificados masculinos a cortar a meta da Alegro Meia Maratona de Setúbal (apenas se terá em consideração a classificação geral).

Os cinco primeiros classificados masculinos e femininos da meia maratona, tendo em consideração a classificação geral, receberão prémios monetários:

Classificação

Valor

€500,00
€300,00
€200,00
€150,00
€100,00

O pagamento dos prémios será feito pela Câmara Municipal de Setúbal assim que as classificações finais estejam definidas, sendo necessária a apresentação de recibo por parte dos atletas premiados.

Não existem prémios por escalão.

O primeiro homem e a primeira mulher a cortarem a meta-volante 10 km irão receber um troféu oferecido pela Câmara Municipal de Setúbal.

Os prémios apenas serão atribuídos aos atletas que perfaçam o percurso da prova na totalidade e cortem a meta.

A todos os participantes que cortem a meta serão entregues ofertas diversas dos patrocinadores.

Estará disponível no site do evento um diploma eletrónico de participação para todos os atletas, sendo possível efetuar o download do mesmo.

A participação na corrida está aberta a todos os interessados, sem distinção de nacionalidade ou sexo, desde que estejam devidamente inscritos, de acordo com o regulamento e dentro do prazo.

Para a segurança de todos, não será permitida a participação de atletas em bicicletas, acompanhados por animais, skates, patins e cadeiras de rodas. A organização não aconselha a participação em carrinhos de bebé.

A idade mínima de participação na Alegro Meia Maratona de Setúbalé de 18 anos, efetuados até à data da prova segundo as regras da FPA – Federação Portuguesa de Atletismo para provas com distâncias iguais ou superiores a 10 km. Já para a Corrida das Famílias não existe idade mínima para poder participar; na Corrida Miúdos Alegro podem participar atletas nascidos entre 2006 e 2014.

Alegro Meia Maratona de Setúbal e Corrida das Famílias

Juniores Masculinos e femininos nascidos entre 2000 e 2001
Seniores Masculinos e femininos nascidos entre 1985 e 1999
V35 * Masculinos e femininos dos 35 aos 39 anos
V40 * Masculinos e femininos dos 40 aos 44 anos
V45 * Masculinos e femininos dos 45 aos 49 anos
V50 * Masculinos e femininos dos 50 aos 54 anos
V55 * Masculinos e femininos dos 55 aos 59 anos
V60 * Masculinos e femininos dos 60 aos 64 anos
V65 * Masculinos e femininos dos 65 aos 69 anos
V70 * Masculinos e femininos dos 70 aos 74 anos
V75 * Masculinos e femininos dos 75 aos 79 anos
V80 * Masculinos e femininos dos 80 aos 84 anos
V85 * Masculinos e femininos dos 85 aos 89 anos
V90 * Masculinos e femininos dos 90 anos em diante

Corrida Miúdos Alegro

Bambis Masculinos e femininos nascidos entre 2013 e 2014
Benjamins A Masculinos e femininos nascidos entre 2010 e 2012
Benjamins B Masculinos e femininos nascidos entre 2008 e 2009
Infantis Masculinos e femininos nascidos entre 2006 e 2007

Para os atletas nascidos até 1985, a mudança de escalão é feita com base no ano civil. Para os atletas nascidos após essa data, a mudança de escalão é feita de acordo com a data de nascimento.

Na Corrida das Famílias, todos os atletas nascidos após 2001 serão considerados Juniores.

No dia da prova, os participantes devem ser portadores de um documento de identificação (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Carta de Condução) no qual conste a sua data de nascimento, para o caso de ser necessário confirmar a idade.

A organização garante a todos os inscritos na prova Alegro Meia Maratona de Setúbal, que recolham o seu dorsal, um sistema de cronometragem através de chip. O chip estará colocado no dorsal do atleta.

O chip estará colocado no dorsal e encontra-se codificado para o atleta, sendo pessoal e intransmissível.

O chip não pode ser descolado ou removido. Caso o chip seja descolado ou removido pelo atleta, o atleta não terá classificação. O chip é descartável e não terá que ser devolvido no final da prova.

A leitura do chip apenas ocorrerá se o dorsal for colocado corretamente.

A organização compromete-se a escolher sempre as melhores vias possíveis, de modo a não colocar em risco os participantes, não se responsabilizando, todavia, pelas condições do piso ou pelos defeitos/obstáculos apresentados no trajecto das provas.

Os percursos são aprovados pelas entidades municipais responsáveis.

No dia da prova, a organização disponibiliza transporte da partida (Alegro Setúbal) para a meta (Av. Luísa Todi), para os acompanhantes, a partir das 10h00.

O intervalo de saída dos autocarros será de 15 minutos, aproximadamente.

No final da prova, está igualmente assegurado o transporte dos atletas e acompanhantes da meta (Av. Luísa Todi) para a partida (Alegro Setúbal).

A saída do primeiro autocarro será às 11h15. O intervalo de saída dos autocarros será de 15 minutos, aproximadamente.

A saída do último autocarro da meta, em direção ao Alegro Setúbal, será às 13h30.

A organização disponibiliza bengaleiro para os participantes da Alegro Meia Maratona de Setúbal e da Corrida das Famílias.

Para usufruir deste serviço, os participantes deverão apresentar o dorsal oficial da prova no ato de entrega e de recolha dos respetivos bens.

O bengaleiro estará devidamente identificado no local da partida (Alegro Setúbal) e funcionará entre as 08h00 e as 10h00.

A organização assegura a deslocação do bengaleiro para a zona da chegada.

Os participantes só poderão recolher os bens na zona de chegada, ou seja, na Av. Luísa Todi. O bengaleiro estará devidamente identificado e funcionará entre as 11h00 e as 13h00.

Após a prova, os balneários do Centro Comercial Alegro Setúbal (junto ao campo de jogos) estarão disponíveis para os atletas tomarem banho.

A organização desqualificará qualquer atleta que:

  • - Falsifique qualquer elemento relativo à sua inscrição;
  • - Não se apresente no local da partida, com o dorsal e o chip da prova colocados, em conformidade com os pontos 10 e 11 deste regulamento;
  • - Manifeste mau estado físico;
  • - Não tenha dorsal ou não tenha o dorsal oficial;
  • - Não leve dorsal na parte frontal da t-shirt e bem visível nos locais especificados pela organização;
  • - Utilize o dorsal de outro atleta;
  • - Dobre ou manipule a publicidade do dorsal;
  • - Utilize inadequadamente o chip fornecido;
  • - Utilize mais do que um chip;
  • - Utilize o chip de outro atleta;
  • - Não cumpra a sinalética colocada pela organização e/ou salte barreiras para a partida;
  • - Não cumpra o percurso na sua totalidade;
  • - Não respeite as instruções da organização;
  • - Manifeste comportamento antidesportivo (ex: empurrões e obstruções que prejudiquem de forma intencional outros atletas;)
  • - Não respeite os restantes atletas.

A HMS SPORTS não aceitará nas suas provas a inscrição de atletas que recorram a práticas antidesportivas.

Caberá às forças policiais a gestão, planeamento, controlo e eliminação do trânsito não autorizado no decorrer das provas, bem como a garantia da segurança dos participantes.

O trânsito automóvel será cortado, em toda a extensão do percurso, com a antecedência estipulada pelas entidades competentes. A reabertura do trânsito automóvel será feita três horas após a partida.

A organização da prova disponibilizará aos participantes da Alegro Meia Maratona de Setúbal e da Corrida das Famílias apoio médico com ambulâncias de pronto atendimento durante a partida, percurso e chegada de ambas as provas.

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efetuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.

A equipa médica terá autoridade para retirar da Alegro Meia Maratona de Setúbal e da Corrida das Famílias qualquer participante que não se revele apto a participar ou que tenha recebido cuidados médicos vitais durante o decorrer do evento.

As reclamações deverão ser efetuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada.

Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização, disponibilizado pela mesma, no local do evento.

Ao se inscreverem, todos os participantes aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

Com a inscrição, todos os participantes declaram aceitar o presente regulamento.

Para o esclarecimento de qualquer dúvida, ou para qualquer questão não prevista no presente regulamento, os participantes deverão entrar em contacto com a organização através do e-mail: geral@hmssports.pt

23.1. Termo de responsabilidade

Alegro Meia Maratona de Setúbal e Corrida das Famílias

Com a inscrição, todos os participantes declararam assumir o seguinte termo de responsabilidade:

  • a) Li e estou de acordo com o regulamento da Alegro Meia Maratona de Setúbal e Corrida das Famílias, disponível no site www.alegromeiamaratonadesetubal.pt
  • b) Estou ciente do meu estado de saúde e declaro estar física e psicologicamente capacitado para participar.
  • c) Assumo o compromisso de me abster de participar na Alegro Meia Maratona de Setúbal ou na Corrida das Famílias, caso as minhas condições de saúde se alterem após a inscrição.
  • d) Estou ciente do teor da apólice de seguro em vigor e li as especificações da mesma, constantes no regulamento da prova.
  • e) Ao participar na Alegro Meia Maratona de Setúbal ou na Corrida das Famílias autorizo, gratuita e incondicionalmente, que a Câmara Municipal de Setúbal, a HMS Sports Consulting e os parceiros da prova utilizem a minha imagem. Através deste instrumento, cedo todos os direitos de utilização da minha imagem, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização das provas, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com a sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.
  • f) Participo na Alegro Meia Maratona de Setúbal ou Corrida das Famílias de livre e espontânea vontade, isentando a Câmara Municipal de Setúbal, a HMS Sports Consulting, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da minha participação na Alegro Meia Maratona de Setúbal ou na Corrida das Famílias antes, durante e depois da mesma (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).

Alegro Meia Maratona de Setúbal - Equipas

O responsável, ao inscrever os membros da equipa, assume que todos eles aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

Declaram ainda assumir o seguinte termo de responsabilidade e nos termos do qual expressam que:

  • a) Lemos e estamos de acordo com o regulamento da Alegro Meia Maratona de Setúbal, disponível no site www.alegromeiamaratonadesetubal.pt
  • b) Estamos cientes do nosso estado de saúde e de estarmos física e psicologicamente capacitados para participar.
  • c) Assumimos o compromisso de nos abster de participar na Alegro Meia Maratona de Setúbal caso as nossas condições de saúde se alterem após a inscrição.
  • d) Estamos cientes do teor da apólice de seguro em vigor e lemos as especificações da mesma, constantes no regulamento da prova.
  • e) Ao participar na Alegro Meia Maratona de Setúbal, autorizamos gratuita e incondicionalmente a Câmara Municipal de Setúbal, a HMS Sports Consulting e os parceiros da prova a utilizarem nossa imagem. Por este instrumento, cedemos todos os direitos de utilização da nossa imagem, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização da prova, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.
  • f) Participamos na Alegro Meia Maratona de Setúbal de livre e espontânea vontade, isentando a Câmara Municipal de Setúbal, a HMS Sports Consulting, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da nossa participação na Alegro Meia Maratona de Setúbal antes, durante e depois da mesma (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).

Corrida Miúdos Alegro

Com a inscrição da criança, os pais, tutores legais e/ou encarregados de educação aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

O legal responsável pela criança declara ainda assumir o seguinte termo de responsabilidade, nos termos do qual expressa que:

  • a) Li e estou de acordo com o regulamento da Alegro Meia Maratona de Setúbal, Corrida das Famílias e Corrida Miúdos Alegro, disponível no site www.alegromeiamaratonadesetubal.pt
  • b) Estou ciente do estado de saúde do menor a meu cargo e da sua capacidade física e psicológica para participar.
  • c) Assumo o compromisso de não permitir a participação do menor a meu cargo na Corrida Miúdos Alegro, caso as suas condições de saúde se alterem após a inscrição.
  • d) Estou ciente do teor da apólice de seguro em vigor e li as especificações da mesma, constantes no regulamento da prova.
  • e) Ao participar na Corrida Miúdos Alegro, autorizo, gratuita e incondicionalmente, que a Câmara Municipal de Setúbal, a HMS Sports Consulting e os parceiros da prova utilizem a imagem do menor a meu cargo. Através deste instrumento, cedo todos os direitos de utilização da imagem do menor a meu cargo, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização das provas, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com a sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.
  • f) O menor a meu cargo participa na Corrida Miúdos Alegro de livre e espontânea vontade, isentando a Câmara Municipal de Setúbal, a HMS Sports Consulting, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da participação do menor a meu cargo na Corrida Miúdos Alegro antes, durante e depois da mesma (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).
23.2. Tratamento de Dados

Os dados pessoais serão processados automaticamente, nos termos aprovados pelo Regulamento Geral de Protecção de Dados, da União Europeia, pela organização do evento, entidade responsável pelos dados, destinando-se a exclusivamente à prestação dos serviços necessários à participação no evento em que se inscreve.

O tratamento de dados para comunicação sobre o evento em que se inscreve, comunicação de outros eventos e serviços da HMS Sports Consulting e comunicação de parceiros HMS Sports Consulting é opcional e está sujeito a consentimento específico e expresso no formulário de inscrição do evento, sempre em conformidade com a Diretiva 95/46/CE de 27 de Abril de 2016.

É garantido aos participantes, nos termos da mesma lei, o acesso aos seus dados, podendo solicitar por escrito junto da organização a sua atualização, correção ou eliminação.

Os dados pessoais recolhidos em função do presente evento serão armazenados pelo prazo de dois anos e estão acessíveis de forma gratuita para consulta, rectificação ou eliminação através de geral@hmssports.pt

Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que irão participar.

Todos os participantes, sem exceção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando de quaisquer responsabilidades a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos.

A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no D.L. 10/2009 (Seguro Desportivo) com um capital de morte ou invalidez de 27.087€, despesas de tratamento até 4.335€ e despesas de funeral até 2.167€.

Maiores de 14 anos

A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no ofício nº CR/7/2013 (Seguro Desportivo de AAL – Época 2013/2014) com um capital de morte ou invalidez de 27.087€, despesas de tratamento até 4.335€ e despesas de funeral até 2.167€.

Menores de 14 anos

A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no ofício nº CR/7/2013 (Seguro Desportivo de AAL – Época 2013/2014) com um capital de morte ou invalidez de apenas 10% de 27.087€, despesas de tratamento até 4.335€ e despesas de funeral até 2.167€.

A organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidas por este seguro.

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza, de forma gratuita e incondicional, a cedência à Câmara Municipal de Setúbal, à HMS SPORTS Consulting e aos seus associados, os direitos de utilização da sua imagem tal como captadas nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

O tratamento de dados para comunicação sobre o evento em que se inscreve, comunicação de outros eventos e serviços da HMS Sports Consulting e comunicação de parceiros HMS Sports Consulting é opcional e está sujeito a consentimento específico e expresso no formulário de inscrição do evento, sempre em conformidade com a Diretiva 95/46/CE de 27 de Abril de 2016.

É garantido aos participantes, nos termos da mesma lei, o acesso aos seus dados, podendo solicitar por escrito junto da organização a sua atualização, correção ou eliminação.

Não são feitas devoluções do valor de inscrições.

No entanto, até dia 30 de abril de 2019, o participante poderá ceder o seu dorsal e chip a outra pessoa desde que solicite essa alteração formalmente, por escrito, à organização – info@alegromeiamaratonadesetubal.pt. Caso o participante não informe a organização de tal situação, a mesma não será responsável por qualquer acidente ou dano que este atleta venha a sofrer. Caso a alteração seja solicitada após dia 19 de abril, o nome no dorsal não será alterado, mas para efeitos de classificação e seguro ficará tudo alterado.

O cancelamento do evento pode ocorrer devido a fatores externos à organização: catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação, entre outros.

Nestes casos, a organização reserva-se ao direito de, nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do evento, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.

A organização dispõe de plataformas para dar suporte às dúvidas dos atletas.

Contactos disponíveis de 2ª a 6ª feira, 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Voltar



Organização

Patrocinador Principal

Viatura Oficial

Organização Técnica